Dia 18.02 Raul Seixas Cover em Dourados - MS
Ontem presenciei uma das melhores apresentações de banda cover que já vi, não apenas pela aparencia física, mas pela performance de palco, voz, e estilo Raulseixista empregados pela banda cover do Paraná, a qual não me lembro bem o nome.
Enfim, o que me chamou a atenção no decorrer do evento foi uma grande quantidade de espectadores que não sabiam nem o que estavam fazendo ali, gente que não saiu da porta do bar. Meninas de 15, 16 anos que gritavam alucinadamente nas musicas mais conhecidas, e se viam mudas e sem graça, quase com um toque de tédio, nas músicas que não eram tão populares.
O que ontem aconteceu, foi um reflexo do momento apagado em que nós douradenses, brasileiros, e a grande maioria do mundo vivemos.
Enquanto Raulzito empunhava a guitarra na mão e discursava politicamente sobre voto não obrigatorio, socialismo, direitos de liberdade e etc, o que se via era uma grande maioria que levava este discurso exclusivamente para a palhaçada, para a sacanagem, para bagunça.
A liberdade ainda é perigosa aos não pensantes, a confusão causada pela liberdade sem limites é algo muito complexo para ser misturado ao alcool e alguns outros facilitadores de felicidade que hoje em dia temos fácil por ai.
A Sociedade Alternativa, pregada nas ultimas músicas fazia referencia ao direito do homem ser livre para fazer o que quisesse, mas esse conceito causa um impacto grande e negativo na maioria das pessoas que utilizam este subterfúgio egoísta. Cria-se um bando de egoístas, alimentados pela sua própria necessidade, pela propria vontade de ver o seu centro do universo.
Mas tudo bem, esse é o sentido da coisa não é? Liberdade a tudo e a todos, liberdade a quem quiser ouvir Raul, vestindo Reestart. Não é esse assunto que eu quero questionar pois isso daria margem a muitos textos de idas e vindas.
O que eu questiono são os proximos discursos de Raul, depois da liberdade ele se disse contra o voto obrigatório, contra o capitalismo a todo custo, discursava em prol dos pobres e miseráveis, seu ápice quando falou sobre os corredores sangrentos e cheios de "merda" em Brasilia ... Neste momento a plateia foi a loucura, o que me fez pensar que no outro dia cada um estaria em seu trabalho, de cabeça baixa, com certeza com aquela ressaca ...
Agitaram, gritaram fizeram de tudo, com a sua liberdade egoísta, por que quando sairam dali, se esqueceram de tudo o que concordaram, se esqueceram de que precisam fazer alguma coisa. Prefiro achar que se esqueceram do que aceitar o fato da ignorancia humana que distorce o direito de liberdade.
Alias, direito de liberdade que não é pregado por Raul, mas sim bíblico, o direito que Deus nos deu de fazer o que quiser, quando quiser, com quem quiser ... não é Raul que te da liberdade ... é Deus quem te da a liberdade.
Em ambos os casos precisamos saber usá-la de forma util, e não apenas para passar despercebidos pelo mundo que consideramos tão importante.
É isso ...
Bando de acomodados ... em prol da bebedeira todo mundo grita e se junta, mas para protestar e cobrar uma sociedade mais justa, todo mundo senta pra curtir a ressaca da ultima conquista ...
Abraços!!
JP